O Caminho

  Bem no início, quando começa a busca de quem somos ou de quem queremos vir a ser, embarcamos em uma longa viagem que nossa consciência nos propõe. Alguns sentem dificuldades em distinguir o que precisa ser colocado dentro da mala, não sabem se deixam ou acrescentam mais coisas a ela, alguns por dúvidas colocam tudo o que foi acumulado, e nossa! Como estas ficam pesada! Alguns preferem nem levar nada, pois parece ser o melhor a se fazer e existem aqueles que são muito esquecidos, que acabam deixando tudo pra trás, esquecendo até o mínimo que será necessário nesta caminhada, e saem pelo mundo a fora neste novo desafio.
     Conseguimos lembrar que antes deste trajeto começar, sempre nos diziam que esse caminho era especial, era muito interessante e que teríamos várias coisas a explorar, a conhecer, que esse caminho realmente seria muito bom. Com um pouco da maturidade, que chegava de acordo com nossa preparação para o que estava por vir, observamos a nossa volta, em outras pessoas que já haviam começado, que aquele caminho não trazia tanta felicidade assim, mas com todas aquelas pessoas falando que seria bom, importante e especial, com certeza meu caminho seria diferente, e não havia o que temer, simplesmente precisamos começar.
     Sobre o caminho, existem mil possibilidades que podemos encontrar, mas vamos começar pelo início. Saímos todos sem um mapa específico, sem saber ainda pra onde estamos indo, e sem saber o que vamos encontrar, mas está tudo bem, a maioria também não conhece esse caminho. O início parece ser muito legal, tudo novo, e o nosso desejo de explorar, estamos com o pique todo e queremos, nós sonhamos com onde vamos chegar, aliás mesmo antes de sairmos em caminhada a gente sonha com este momento.
     E iniciamos, com nossos receios, porém felizes em estar começando. O caminho parece bom, a estrada quase não tinha buracos, e parecia realmente ser tudo aquilo que queríamos, coletávamos pertences de nossas malas e deixávamos alguns pelos caminhos, conforme íamos caminhando, e de repente, nos deparamos com uma montanha, e isso era novo, diferente. Alguns olharam pra dentro de suas bagagens, e não havia nada sobre isto, resolveram parar, e pararam onde estavam, o caminho parecia melhor por ali, mais seguro. Outros acharam algumas coisas em suas malas e continuaram.
     A montanha era pesada, porem continuamos o caminho, alguns sentiam o peso desta subida, e pesava ainda mais, o peso daquela mala, pra outros que estavam mais preparados, era mais tranquilo, até que no decorrer da subida encontramos a chuva, era uma tempestade forte, e novamente abrimos nossa bagagem, e olhamos o que havia sobre este evento que agora ocorria nesta caminhada, novamente alguns por não terem nenhum preparo para este tipo de situação, acabaram deixando a caminhada, a chuva não passava, e se acostumaram com ela, e ali pararam, o sentimento era ainda de segurança, e resolveram não arriscar, e alguns outros ainda permaneceram firmes no trajeto.
     A tempestade era muito severa, porem continuamos o caminho, e logo estávamos em um lugar onde o sol era lindo, e isso nos deu força pra avançar um pouco mais, até que, encontramos um enorme pedra, bom era grande de acordo com quem a visse, olhando para o que tínhamos na mala, a montanha era bem mais pesada, a tempestade era muito pior, então pra quem tinha essas coisas na bagagem, não se importaria com uma pequena pedrinha, alguns no entanto, a acharam grandes demais e incapazes de vence-la, continuamos a caminhada com um número menor de pessoas.
     Depois de alguns desafios, conseguimos chegar ao tão sonhado destino, se pararmos para olhar tudo o que ficou pra trás, as pessoas que ficaram pelo caminho, será que não puderam perceber que aquelas dificuldades eram muito pequenas? Alguns demoraram um pouco mas superaram os desafios, alguns ainda se encontram parados ali, naquela dificuldade do peso da montanha, outra enxarcados com a chuva, e outros ainda impressionados com o tamanho da pedra, talvez porque pra quem chegou até aqui, o que trazia dentro da mala era essencial, mas olhando por outro lado, as oportunidades eram as mesmas, porém o que foi colocado dentro de cada uma foi escolha de quem a preparou.
     Mas olhando daqui a vista é maravilhosa, o caminho valeu a pena, as dificuldades nos ajudaram a entender a beleza disto tudo.
     E aí? Será realmente necessário o peso que temos trazido na mala? Será que estamos trazendo o que precisamos? Você está disposto a percorrer este caminho? Nem todos chegaram ao destino, alguns se perderam, mas todos que chegaram, tiveram que percorrer o caminho.  

Rolar para cima
Online agora
1
Olá 👋
Gostaria de mais informações?